setembro 25 2015 0Comment

Utilizada também na Arquitetura, Impressora 3D é capaz de imprimir maquetes.

Microempresa de arquitetura localizada em Sorocaba (SP) adere ao equipamento e agrega eficiência, qualidade e rapidez aos trabalhos que desenvolve.

image008 {focus_keyword} Utilizada também na Arquitetura, Impressora 3D é capaz de imprimir maquetes. image008 image009 {focus_keyword} Utilizada também na Arquitetura, Impressora 3D é capaz de imprimir maquetes. image009

 

São Paulo, junho de 2015 – “Tecnologia é sinônimo de revolução”. Por acreditar nessa máxima, a 3D Systems Latin America, maior player do continente em impressão tridimensional e serviços de prototipagem rápida, atua para contribuir com a inovação em diversos segmentos por meio da impressão tridimensional. E engana-se quem pensa que essa é uma ferramenta ainda distante de nossa realidade: inúmeras empresas, desde as mais importantes da indústria mundial até os microempreendimentos, já aderiram aos equipamentos disponíveis no mercado.

Ótimo exemplo dessa recente realidade é a Eduardo Rodrigues Arquitetura, empresa sediada em Sorocaba (SP), fundada em 2009 pelo arquiteto e urbanista Eduardo Rodrigues. Ele trabalha há muitos anos com projetos de várias dimensões e disponibilizou seu trabalho com apresentações, visando facilitar o entendimento por parte de seus clientes. Mas tudo isso teve um upgrade quando ele aderiu à impressão 3D. “Sempre fui apaixonado por maquetes para o estudo volumétrico, já fiz muitas na minha vida, mas era muito trabalhoso, além de ser necessária certa vocação para trabalhos manuais. Com a utilização da tecnologia da impressora 3D, tudo é diferente. Posso clicar em um botão e imprimir uma maquete sem nenhum esforço”, conta o empresário.

Buscando sempre seguir as novas tendências, Eduardo adquiriu em agosto do ano passado o modelo CubeX, na versão Duo, que conta com dois cabeçotes. O equipamento tem a maior área de impressão da categoria, velocidade no funcionamento até duas vezes superior às máquinas semelhantes e permite imprimir um único objeto em diferentes materiais (plásticos ABS e PLA) e cores – são mais de 30 opções, sendo possível obter até 4.000 combinações para colorir as criações.

A CubeX Duo permite trabalhos tão qualificados que Eduardo a utiliza para imprimir maquetes de casas inteiras. “Foi uma aposta que fiz para obter mais um diferencial no mercado. O resultado tem sido magnífico e deixo a impressora trabalhando 24 horas por dia. Estou extasiado até agora”, comenta.

“Estamos satisfeitos em oferecer, em um curto espaço de tempo, as melhores impressoras 3D que o mercado brasileiro já teve. Isso significa que estamos revolucionando a forma de produção e consumo das pessoas. Nossa intenção é justamente popularizar o equipamento e levá-lo para usuários finais e empresas de todos os tamanhos, sempre agregando valor e tecnologia a diversos setores do mercado”, explica Luiz Fernando Dompieri, Diretor Geral da 3D Systems Latin America.

 

 

servti